Malhada: Moradores sofrem com mau cheiro de chiqueiros no povoado do Julião.

A criação de porcos na área da zona urbana do povoado do Julião, no município de Malhada, registrada há vários anos, vem causando problemas à população que mora nas localidades próximas das conhecidas "pocilgas”.

A criação de porcos na área da zona urbana do povoado do Julião, no município de Malhada, registrada há vários anos, vem causando problemas à população que mora nas localidades próximas das conhecidas “pocilgas”.

De acordo com informações de moradores que convivem com a realidade, o odor forte dos chiqueiros se espalha com o vento entre as residências e acaba prejudicando as pessoas que respiram um ar contendo o odor proveniente das criações.

Nossa equipe quis saber quem são os proprietários dos chiqueiros, entre um dos proprietários, encontramos a vereadora Carlinda da Conceição Nogueira, quem inclusive foi flagrada pela parlamentar Ana Leão, dando ração para os animais.

Segundo a vereadora, Ana Leão, Carlinda respondeu na tribuna livre, que tem o chiqueiro mesmo. “Agora vou fazer um chiqueiro bem maior para colocar os porcos de Dezin do Julião”, disse Carlinda. A vereadora fez alusão aos eleitores de Dezin, que por sinal votaram nela também. O que mais chama atenção nessa história é o fato que a própria vereadora e seus colegas aprovaram o código de postura do município, que fala justamente da criação de animais no perímetro urbano.

A reportagem do Site Folhadovale. Net procurou  o coordenador da Vigilância Sanitário do município de Malhada, segundo Fábio, eles foram até o local. ”Todos os proprietários de animais serão notificados, a partir daí terão um prazo para retirar esses chiqueiros. Se esses animais não forem retirados no prazo especificados, vamos enviar um relatório para o ministério público junto com fotos do local”, disse.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário