Mais de 150 famílias integrantes do MST começam a desocupar fazenda em Iuiú

No dia 23 de abril, o líder dos acampados Isael, negou que a invasão seria para apoiar Dilma, mas a desistência dos acampados fica clara.

Caminhão
Caminhão

Acampados na fazenda Bial, pertencente ao empresário Carlos Bonfim, desde 10 de abril, membros do MST-Movimento dos Sem Terras começaram a desculpar as terras desde quinta-feira, 12 de maio. Na fazenda existia cerca de 150 famílias liderada Isael Herculano, que afirmou que as terras pertencentes ao fazendeiro Carlos Bonfim, são improdutivas.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, a decisão de desocuparem a fazenda se deve ao fato da presidente Dilma Rousseff (PT), ter sido afastada do cargo por até 180 dias. No dia 23 de abril, o líder dos acampados Isael, negou que a invasão seria para apoiar Dilma, mas a desistência dos acampados fica clara.

Outro fator que desanimou os acampados foi a declaração do nono Ministro da Justiça, que citou que a partir do momento que movimentos deixem o livre direito de manifestar e começa a queimar pneu e colocar a vida das pessoas em risco, isso é crime e será combatido.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário