Família pede ajuda para pagar exame de Leandra com doença rara em Carinhanha

O exame custa 870 reais e você pode doar pela chave PIX: 77 9 98134016, em nome de Rosângela Carvalho. Pode ser qualquer valor.

CARINHANHA – Desde muito cedo Leandra da Silva Santana enfrentava um leve transtorno, mas nunca havia tido nenhum problema de saúde até engravidar. Aos 19 anos, Leandra perdeu a visão, mais de 90% da audição e ainda luta para recuperar os movimentos.

Leandra engravidou na adolescência, no período da Covid-19. Ela teve uma gestação complicada, inclusive desenvolveu eclâmpsia. À época, Leandra deu entrada no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha) com convulsões, ocasião em que foi encaminhada para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde foi retirado o bebê.

Rosângela Carvalho, responsável por cuidar de Leandra conta que depois do nascimento da criança ela seguia sua vida normal, até que um dia ela saiu para fazer a matrícula para continuar os estudos, porém no percurso sentiu tontura e um desequilíbrio nas pernas, sendo amparada por uma colega.

Rosângela disse que Leandra perdeu repentinamente a audição e a visão depois do problema. Ela também não conseguiu mais andar, então realizou inúmeros exames caríssimos contando com a ajuda de populares e suporte da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse período, Leandra teve diagnóstico preliminar da síndrome de Susac, e agora pede ajuda para realizar um exame em Vitória da Conquista, no Hospital do Olho. Leandra precisa de R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais) para realizar uma Angiografia Fluoresceínica.

Um exame que ajuda a diagnosticar algumas doenças que acometem o fundo do olho (retina, nervo óptico e coróide) e através dele pode determinar se é necessário o tratamento com laser.


Caso você se sensibilizou com essa história e deseja doar qualquer valor para custear o exame, pode fazer um PIX: 77 9 98134016, em nome de Rosângela Carvalho. Pode ser qualquer valor.

Deixe seu comentário