Mãe denuncia atendimento na UPA após o filho ser liberado e passar por cirurgia emergencial no HGG de Guanambi

A denúncia foi feita pela mãe na manhã nesta terça-feira (5), no programa Rony Martins Notícias, da Rádio Alvorada.

GUANAMBI — Uma mãe que está com o filho internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), na região sudoeste da Bahia, denunciou o atendimento dado ao filho na Unidade de Pronto Atendimento (24h) na manhã de segunda-feira (4), após ser atropelado na avenida Tiradentes, próximo ao Colégio Enedina.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Essa é a segunda denúncia feita contra o atendimento na UPA 24h em menos de duas semanas, chamando a atenção das autoridades competentes.  A morte de Taiane Pereira Bispo, 30 anos, foi no dia 27 de outubro, após diagnosticada com meningite, no Hospital Geral de Guanambi (HGG), após passar por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h).

Ele foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), mas foi liberado em seguida. A denúncia foi feita nesta terça-feira (5), no programa Rony Martins Notícias, da Rádio Alvorada.

Denúncia

Conforme a mãe da vítima, após dar entrada na unidade hospitalar, ela relatou que seu filho foi liberado, inclusive ela teria questionado a liberação sem exames, porém ouviu que ele estava bem. Ela disse que viu que o filho não estava bem, mas levou ele para casa.

Ainda conforme relatos da mãe, em casa, seu filho começou a vomitar sangue, então ela acionou o Samu. “Expliquei que ele já havia passado pela UPA e sido liberado, mas continuava sem melhoras. Ele nem na maca conseguiu subir sozinho sendo colocado na ambulância pela equipe”, comentou.

Ao radialista Rony Martins, ela informou que, ao chegar no Hospital Geral de Guanambi (HGG), foi constatada uma hemorragia interna, então seu filho foi direto para a mesa de cirurgia. Hoje ele se recupera bem, agradeço à equipe do HGG”, agradeceu.

Ela encerrou o pedido para que a equipe da UPA tenha mais atenção, já que hoje ela poderia estar enterrando seu filho. “Cuide dos pacientes com amor e não faça isso”, finalizou.

Deixe seu comentário