Macaco Bugio que era mantido em cativeiro é regatado pela Polícia Militar em Muquém do São Francisco

O macaco foi encaminhado ao CETAS na Chapada, onde passará por reabilitação antes de ser reintegrado ao seu habitat natural.

Macaco resgatado. Foto: CIPPA
Macaco resgatado. Foto: CIPPA

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO — Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis resgataram um macaco Bugio, que era mantido ilegalmente em cativeiro, em Muquém do São Francisco, na região oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A apreensão ocorreu no início da tarde de quarta-feira (2), por volta das 12h50, no Assentamento Nice, uma comunidade rural próxima ao Distrito de Javi. A CIPPA foi acionada durante o deslocamento entre os municípios de Barreiras e Lençóis, então uma equipe se deslocou ao local e encontrou o animal em posse de populares.

O macaco resgatado foi entregue à unidade regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), na Chapada Diamantina. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passará por reabilitação antes de ser reintegrado ao seu habitat natural.

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar na preservação da fauna e no combate à prática ilegal de cativeiro de animais silvestres.

Deixe seu comentário