Juvenília: Juiz anula eleição da Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Trevo.
O Juiz de Direito da Comarca de Montalvânia, no norte de Minas Gerais, Ériton José Sant’Ana Magalhães.
O Juiz de Direito da Comarca de Montalvânia, no norte de Minas Gerais, Ériton José Sant’Ana Magalhães,julgou procedente, no último dia 13 de março,a ação de Cancelamento de Registro com Pedido de Tutela Antecipada,movido pelo senhor Raimundo Lopes Damião(Raimundo Fumão),contra Francisco José Fernandes(Chico Pé de Boi),que teria realizado a eleição do Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Trevo,de forma irregular.
Segundo o autor a ação, a eleição não aconteceu como manda o estatuto, tais como a convocação da assembléia com antecedência mínima de 30 dias. Segundo Fumão, ele marcou uma reunião com a comissão eleitoral, inclusive com a presença Chico Pé de Boi, que concordou e depois e aplicou um golpe. Além disso, o juiz pediu o cancelamento da ata, que havia sido registrado no Cartório de Montalvânia.
Entenda a História.
No dia 26 de fevereiro, foi realizado na fazenda Dois Rios, no distrito de Porto Agrário, em Juvenília, Minas Gerais, a eleição para a nova mesa diretora da Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Trevo, que foi considerada irregular pelo presidente. Segundo Raimundo Fumão,Chico entrou na sede da associação pelo buraco aonde estava o ar-condicionado e abriu as portas.Alem disso,não houve números de sócios suficientes.
Na manhã desta sexta-feira, 16 de março, a Polícia Militar de Juvenília, se dirigiu até a sede da fazenda Dois Rios, para atender um chamando, onde Chico estaria trocando as fechaduras da entidade descumprindo a ordem judicial.
Por: Folhadovale. Net