Formulário de Busca

Justiça mantém os bens bloqueados do prefeito de Bom Jesus da Lapa

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), teria ameaçado testemunhas que tentam denunciá-lo desde 2011.

Publicado em 16/junho/2019 - 06:58

O Juiz da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, decidiu na última terça-feira (11), manter bloqueados os bens do prefeito Eures Ribeiro (PSD). O valor bloqueado é de R$12.218.323,54 (doze milhões, duzentos e dezoito mil, trezentos e vinte e três reais e cinquenta e quatro centavos).

O bloqueio visa assegurar o ressarcimento dos supostos desvios de verbas da Prefeitura. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o motivo que sustenta a decisão é a existência de um “esquema organizado e continuado de fraude a licitações, superfaturamento de preços e desvio de recursos públicos no setor de transporte escolar no município de Bom Jesus da Lapa”.

O portal Folha do Vale procurou o gestor, mas até o fechar dessa matéria ele não havia retornado nossas ligações. O espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.

Ribeiro é apontado pelo MPF como líder de um esquema de fraude a licitações que teria desviado mais de R$ 12 milhões nos municípios de Bom Jesus da Lapa, São Félix, Serra do Ramalho e São Felix do Coribe, o prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), teria ameaçado testemunhas que tentam denunciá-lo desde 2011. Lembra aqui:

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Jogo das Estrelas dia 21 de dezembro,em Guanambi.Divulgação

Guanambi: ex-atacante Túlio Maravilha estará na 4ª edição do ‘Jogo das Estrelas’ no dia 21 de dezembro

ex-atacante Túlio Maravilha, Mozer, Chico Estrela, Júlio César e Alex Bruno, são alguns dos nomes já confirmados para dia 21 de dezembro, no Clube de Campos, às 16h

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF