Júri desclassifica tentativa de homicídio para lesão corporal grave em Carinhanha
Diante da decisão, o MP entrou com um recurso de apelação no Tribunal de Justiça da Bahia, que decidirá pela anulação ou não da sessão.
CARINHANHA — Tribunal do Júri da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, desclassificou o crime de tentativa de homicídio cometido por Robson Guedes Sena, contra Walison Oliveira Porto para lesão corporal grave.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A classificação ocorreu na sessão realizada na terça-feira (22), no Plenário do Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva. Em 2009, o réu, Robson Guedes, desferiu um golpe de faca na barriga da vítima, expondo as vísceras da vítima.
A decisão dos jurados foi por 4×1 para desclassificarem o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, mas tanto o representante do Ministério Público (MP) quanto o assistente de acusação, advogado Wallysson Viana Silva, apresentaram recurso de apelação porque a decisão dos jurados foi contraditória às provas dos autos.
Diante da decisão, o MP entrou com um recurso de apelação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que decidirá pela anulação ou não da sessão.