Júri absolve casal acusado de ser mandante de morte de empresário em Guanambi
O casal era acusado de ser mandante da morte de Jeanevan Vieira dos Santos, em novembro de 2014, em Guanambi, motivado por som alto.
GUANAMBI — O Conselho de Sentença do Tribunal de Júri de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, absolveu na madrugada de sábado, dia 30 de novembro, o casal João Dias Costa e Railda Gildete Pereira Costa.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O casal é acusado de ser mandante da morte de Jeanevan Vieira dos Santos, na época com 36 anos, no dia 2 de novembro de 2014. O júri iniciou na manhã de sexta-feira (29) e encerrou na madrugada do dia seguinte.
Segundo o então delegado Nilo Ebrahim, o responsável pelo caso, na época, o empresário foi assassinado pelo filho do casal, um garoto de 13 anos, hoje com 23 anos. O crime teria sido motivado em razão do barulho do som.
Após ouvir defesa e acusação, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime de homicídio, mas absolveu João no quesito genérico. A companheira, Railda foi absolvida integralmente.
A sessão foi conduzida pela Juíza Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, da 1ª Vara Criminal. Alex Bacelar, representou o Ministério Público, já a defesa foi feita pelo defensor público Eduardo Saback.
Diante do resultado, o MP informou que recorrerá da decisão e pedi a nulidade no julgamento. O representante alega que o veredicto foi contrário às provas apresentadas.