Juiz converte em preventiva prisão de autuado por estupro de vulnerável em Carinhanha
A prisão de Roque foi convertida em preventiva durante audiência de custódia pelo juiz titular de Carinhanha, nesta terça-feira (15).
CARINHANHA — O juiz titular da Comarca de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Arthur Antunes Amaro Neves, converteu em preventiva a prisão de Roque Alves Ferreira, 59 anos, preso no início da tarde de segunda-feira (14), pela prática do crime de estupro de vulnerável, delito tipificado no artigo 217.A, caput, do Código Penal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O magistrado converteu a prisão na audiência de custódia no início da tarde desta terça-feira (15), após o delegado Osmair Matos, titular da Delegacia Territorial de Carinhanha, representar pela prisão preventiva. Ao analisar a peça que instrui a comunicação da prisão em flagrante, o magistrado observou a existência de indícios para a preventiva.
Roque foi preso por volta das 12h30, na Travessa Bahia, no bairro São Francisco, após os policiais do 4º Pelotão da 38ª CIPM receberem uma denúncia informando que o suspeito do crime de estupro praticado contra a menor se encontrava no bairro.
Roque é suspeito de estuprar uma criança de 10 anos, no Povoado Feirinha Vila São João, Feirinha do Entrocamento, enquanto vendia geladinho. Desde o dia 09 de abril de 2025, data em que ocorreu o crime, a Polícia Militar realizava diligências contínuas e ininterruptas com o objetivo de localizar e capturar o referido suspeito.
Depois da audiência, Roque será encaminhado para o presídio de Brumado.