Pai diz que filha foi estuprada enquanto vendia geladinho em Carinhanha
A criança vendida geladinho no momento em que foi puxada pelo autor para dentro de casa, onde ele praticou o ato.

CARINHANHA — O pai da menina de 10 anos vítima de estupro na tarde de quarta-feira (9), revelou detalhe de como sua filha foi estuprada por Roque Alves Ferreira, 59 anos, no Povoado Feirinha Vila São João, Feirinha do Entrocamento, zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi dada durante depoimento na manhã desta quinta-feira (10), na Delegacia Territorial de Carinhanha. Ele disse que entre 16h e 18h, sua filha estava vendendo geladinhos próximo de sua residência, quando foi abordada por Roque, sob o pretexto de comprar um geladinho.
O pai da vítima afirmou que ouviu da mãe da filha que, ao se aproximar da criança, Roque teria puxado ela para dentro de sua residência. Em seguida, ele teria retirado suas roupas e dito que “iria namorar ela”, inclusive deixando claro que, se ela contasse para alguém o que havia acontecido, mataria e entregou a quantia de R$ 20,00 (vinte reais).
Ainda conforme o pai, ela retornou para casa visivelmente em estado de choque e muito assustada, quando então relatou o ocorrido para sua mãe. Ele informou que está trabalhando no Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa. Ele informou que não dispõe de mais informações precisas sobre o ocorrido.
A criança foi socorrida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), posteriormente transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Ela se encontra em observação na unidade hospitalar.
Diante da situação, o delegado Osmair Matos instaurou um inquérito para apurar o crime e pedir a prisão do sujeito. Roque é um velho conhecido da polícia. Em 2018, Roque foi preso por determinação do juiz Roberto Paulo Prohmann Wolff, acusado de estuprar a enteada.