Jovem pode ter tirado a própria vida após cair no famoso golpe dos ‘nudes’ em Manga

O jovem pode ter cometido suicídio após cair no famoso golpe dos ‘nudes’ em Manga, conforme informação da família.

MANGA – Um jovem de 23 anos tirou a própria vida na tarde da última terça-feira (9) em Manga, no Norte de Minas Gerais. Guirlan Alves foi encontrado morto no interior de sua residência, localizada na rua  João Ribeiro Campos, no bairro Tamua.

Guirlan Alves foi encontrado morto em Manga. Foto: reprodução Boneka Jaíba.

Guirlan pode ter interrompido a própria vida após cair em um golpe conhecido como “nudes” na internet, mas essa informação será confirmada pela Polícia Civil. Guirlan teria recebido um pedido de amizade de uma mulher no Fecebook, posteriormente teria enviado uma foto despida para essa pessoa.

Depois dessa suposta foto enviada um estelionatário se passou por policial para tentar aplicar um golpe, informado que o jovem estava sendo investigado porque enviou uma foto para uma adolescente.

O tal policial desistiria da investigação se Guirlan fizesse o deposito na sua conta, mas o jovem acabou não resistindo à pressão e interrompeu o a própria vida. O valor da extorsão não foi informado.

O corpo do jovem foi encaminhado para ser necropsiado no IML – Instituto Médico Legal, posteriormente liberado para o sepultamento. Os familiares do jovem residem no município baiano de Malhada, no Médio São Francisco.

De acordo com informação da polícia, esse tipo de golpe nasceu no Rio Grande do Sul e tem feito vítimas em outros estados. Os criminosos usam perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas, em seguida troca mensagens.

Em um caso recente no início de outubro de 2020, em Carinhanha, o falso agente solicitou o valor de R$ 2 mil para não denunciar o caso às autoridades. O valor foi pago pela vítima, mas três dias depois ele foi procurado novamente, momento em que ele procurou um advogado e não teve coragem de registrar uma ocorrência.

 Os agentes explicaram que depois da primeira conversa, a suposta mulher pede o número do celular da vítima e inicia uma conversa pelo aplicativo Whatsapp.

Se passando pela jovem, o criminoso convence a vítima a trocar fotos íntimas. Com outro número, o criminoso entra em contato com a vítima e passa a se identificar com pai da jovem. Nesse momento ele exige dinheiro pelo silêncio.

Deixe seu comentário