Jaques Wagner admite crescimento da violência na Bahia
“Não vou fugir disso (do aumento da violência), nem estou me desculpando. A responsabilidade final é toda minha”, admitiu o governador.
Diante do cenário complexo da segurança pública, o governador Jaques Wagner (PT) admitiu que a Bahia enfrenta uma situação delicada nessa área. “Não vou fugir disso (do aumento da violência), nem estou me desculpando. A responsabilidade final é toda minha”, admitiu o governador. Para refutar os ataques, todavia, o petista completa: “nós estamos num estágio da segurança pública baiana muito superior ao que a gente estava, em planejamento, em qualidade de informação e em integração das polícias militar, civil e técnica, com o Ministério Público e com o Tribunal de Justiça”.
Para Wagner, esse tema não assusta a campanha petista para permanecer no Palácio de Ondina. “Até nisso é difícil pros caras falarem. A aceleração de homicídios no governo dele (Paulo Souto) é maior do que no nosso. Não posso dizer que estou satisfeito, mas houve melhora”, afirmou o governador, durante conversa com editores de sites de notícia de Salvador. Segundo ele , o aumento da violência é decorrente do crack, que não existia em 2005 e 2006. “O crack está na raiz da disseminação da violência no meio social. Esse é um drama nosso”, reclamou o chefe do Executivo estadual.
Por:Bahia Notícias