Jaíba é um exemplo de descaso com o dinheiro público
As despesas do Legislativo local aumentaram, depois que o município elevou de nove para 13 o número de cadeiras no Legislativo. Além disso, os salários dos novos vereadores foram reajustados.

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Jaíba, no extremo Norte de Minas, Júnior Leonir (PSDB), anda contrariado. O motivo? Não conseguiu ainda circular pelas ruas da cidade com a caminhonete do gabinete da Casa, uma picape Volkswagen Amarok, na cor preta. O veículo, ano 2012, envolveu-se em acidente, em outubro do ano passado, ao atropelar um cavalo que atravessava a pista, em trecho próximo à cidade de Porteirinha. Desde então, a Amarok está fora de uso no pátio de uma oficina mecânica na cidade de Janaúba.
O episóido é caso típico de descaso com o dinheiro público. A caminhonete teve a frente praticamente destruída (foto), com estragos no capô, paralamas dianteiro esquerdo e direito, porta, vidros laterais, faróis, lanternas dianteiras e o parachoque dianteiro. Mesmo com um orçamento mensal no valor de R$ 180 mil, o vereador Júnior Loenir, que assumiu o cargo de presidente a Câmara em 1º de janeiro, não tem dinheiro para pagar o conserto. As despesas do Legislativo local aumentaram, depois que o município elevou de nove para 13 o número de cadeiras no Legislativo. Além disso, os salários dos novos vereadores foram reajustados.
Por:Luis Claudio Guedes
Edição WWW folhadovale.net