Ivana Bastos reforça pré-candidatura a deputada estadual, mas não descarta ser vice de Jerônimo

Questionada sobre a possibilidade de ser vice, Bastos respondeu: “cada dia com a sua agonia”, porém não descartou ser vice-governadora.

MALHADA — A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), reforçou sua pré-candidatura a deputada estadual. A declaração foi dada durante entrevista ao Portal Folha do Vale, na noite de sábado (10), em Malhada, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Questionada sobre a possibilidade de colocar o nome como pré-candidata a deputada federal, afirmou que foi um convite do senador Otto Alencar (PSD), mas ela ficará na ALBA. “O futuro a Deus pertence”, disse ela.

Questionada sobre a possibilidade de ser vice de Jerônimo Rodrigues (PT), ela respondeu: “cada dia com a sua agonia”, porém não descartou a possibilidade de ser vice-governadora na chapa encabeçada por Rodrigues.

A presidente se diz preparada para estar na presidência da ALBA, por isso, acredita que não é o momento de disputar uma vaga no Congresso Nacional. “Sou a primeira presidente da ALBA em 190 anos, o pessoal costuma dizer que a ALBA agora tem uma mãe”, brincou.

Em relação à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), referência no tratamento oncológico para mais de 43 municípios com uma população de quase 800 mil habitantes, ela reconhece as dificuldades.

Segundo Bastos, houve uma troca de empresa em razão de não atender às demandas, mas a nova empresa também não conseguiu apresentar nada. Ela disse que solucionar o problema da Unacon é questão de honra, inclusive tem se sentado com o governador para assumir a unidade.

A presidente afirmou que a Unacon não é de Caetité, mas de toda a população regional, por isso, precisa solucionar o problema o mais rápido possível.

Deixe seu comentário