IV Gincana FG Integração e Solidariedade marcam o evento

A iniciativa da FG gerou a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos, 2 mil peças de roupas, 4 mil fraldas, dentre outros itens que já foram repassados durante a própria Gincana para instituições beneficentes da cidade.

A Faculdade Guanambi realizou, nos dias 24 e 25 de maio, a IV Gincana FG. Com o tema “O que é que a Bahia tem”, o evento movimentou a comunidade acadêmica da FG, numa das atividades mais esperadas ao ano. A equipe Coco Loko ficou em primeiro lugar, seguida das equipes Ziriguidum e Acarajé com Pimenta. Além do troféu, a equipe vencedora ganhou R$ 1 mil para realizar uma festa de confraternização que ainda será agendada.
O objetivo foi despertar nos alunos, professores e colaboradores da instituição a solidariedade e a responsabilidade social. A iniciativa da FG gerou a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos, 2 mil peças de roupas, 4 mil fraldas, dentre outros itens que já foram repassados durante a própria Gincana para instituições beneficentes da cidade.

Acima da competição entre as equipes, a Gincana caracteriza-se por promover integração entre os alunos. Para a Professora Cristina Mota, coordenadora dos estágios em saúde na FG, a Gincana tem um viés social importante. “É uma oportunidade para que os alunos dos diversos cursos se conheçam, tornando a FG uma só família, focada num objetivo: a solidariedade”, afirmou.

Meire Marques, que participou do corpo de jurados na IV Gincana representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, destacou a importância do evento para a sociedade. “É uma iniciativa maravilhosa, uma coisa que precisa continuar por muitos anos. A FG está de parabéns pela realização”, disse.

Segundo Marcela Duarte, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a IV Gincana propôs atividades interdisciplinares, possibilitando a troca de experiências e socialização entre discentes, docentes e colaboradores da FG, promovendo um ambiente de respeito, consideração e aprendizagem. “A Gincana foi um sucesso. Os alunos e professores se mobilizaram em uma grande ação solidária e interdisciplinar”, destacou.

Homenagem a D. Dedé – Outro destaque da IV Gincana foi a entrega do troféu. A peça produzida especialmente para o evento resgatou um pouco da história de Guanambi. Trata-se da “Casa de D. Dedé”, local de destaque histórico do município. É um antigo casarão em estilo neoclássico do final do século XIX, que pertenceu a Helvécio Rufino de Oliveira Martins e a sua esposa, Deolinda Pereira Martins (Dona Dedé), falecida em 1967. D. Dedé e família tiveram uma grande contribuição no desenvolvimento da cidade, por isso recebeu a homenagem da FG.

e acordo mandado de exumação expedido pelo juiz da vara crime de Caetité, Bel Ronaldo Alves Neves Filho, nesta quarta-feira (29/05) será exumado o corpo de Natanael Cândido de Jesus, que está sepultado desde o ano de 2011. O corpo está sepultado na localidade de Lagoa Grande, município de Lagoa Real. A exumação será realizada pela Drª Otávia, Perito Lucas, Perito Coordenador do DPT Moura e Auxiliar de Necrópsia Roberto.

Por:Farol da Cidade

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário