Iuiú: Escola estadual Jorge Amado pode fechar as portas ainda esse mês.

Diversos alunos da Escola Estadual Jorge Amado, em Iuiú, procuram a redação do nosso site para fazer um apelo. Os alunos apelam às autoridades competentes para resolver o problema que já passa de três semanas. Segundo os alunos, não há professores suficientes, falta merendeira e zeladora. Uma situação que piora a cada dia.

Iuiú
Iuiú

Diversos alunos da Escola Estadual Jorge Amado, em Iuiú, procuram a redação do nosso site para fazer um apelo. Os alunos apelam às autoridades competentes para resolver o problema que já passa de três semanas. Segundo os alunos, não há professores suficientes, falta merendeira e  zeladora. Uma situação que piora a cada dia.

Segundo os pais dos alunos, os comentários que rondam é que a instituição de ensino pode fechar as portas ainda esse mês. Isso acontecendo, os mais de 500 alunos poderá ficar sem assistir aulas. A situação pode ficar ainda pior, os poucos professores que ainda comparecem a escola só tem contrato até o mês junho. Enquanto o problema não é resolvido, os alunos estão sendo prejudicados por falta de compromisso dos responsáveis.

A Prefeitura do Município do Iuiú informou nossa equipe que o problema começou quando a Direc 30ª, passou todas as responsabilidades para o vereador do município. Antes, a prefeitura era responsável por uma boa parte dos funcionários da escola citada. “A única coisa que ainda funciona em Iuiú é o transporte escolar que é de responsabilidade do município”. Disse uma aluna.

Tentamos falar com a 30ª DIREC-Diretoria Regional de Educação e Cultura Geral, Guanambi, através do telefone 77 34512698. Mas não conseguimos, por que está sempre fora de serviço.

Fonte:João Miguel Fonte e Redação:

Deixe seu comentário