Inema autua deputado José Rocha por desmatamento irregular em Santa Maria da Vitória
O documento determina “interdição da atividade de supressão de vegetação nativa, bem como qualquer outra que possa comprometer”.
SALVADOR — O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), autuou o deputado federal José Rocha (União Brasil), por uma suposta irregularidade em uma fazenda de sua propriedade em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (4), o órgão puniu a propriedade com uma interdição temporária, “por efetuar desmatamento a corte raso, de espécies da vegetação nativa, sem qualquer licença e/ou autorização do órgão competente”.
O documento determina “interdição da atividade de supressão de vegetação nativa, bem como qualquer outra que possa comprometer a regeneração da vegetação nativa, até ulterior deliberação do órgão competente”.
O parlamentar não se manifestou até a publicação da matéria, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. A matéria será atualizada assim que o político responder.
Pai de Manuel Rocha (União Brasil), que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Rocha está em seu 12º mandato como deputado federal.