Incêndio criminoso queima parte de propriedade rural em Juvenília.

Um incêndio em uma área rural queimou parte da vegetação na fazenda de Nelson Cangacú, em povoado de Porto Agrário (48 km de Juvenília), último domingo, 11 de setembro. Segundo Raimundo Lopes Damião (Raimundo Fumão), o fogo teve inicio na fazenda de Nelson, sendo contido por funcionários. Em seguida, um novo fogo teria dado inicio novamente na mesma fazenda, queimada mais de dois mil hectares de pastagem. Além do pasto, foram registrado mortes de pequenos animais.

Um incêndio em uma área rural queimou parte da vegetação na fazenda de Nelson Cangacú, em povoado de Porto Agrário (48 km de Juvenília),  último domingo, 11 de setembro. Segundo Raimundo Lopes Damião (Raimundo Fumão), o fogo teve inicio na fazenda de Nelson, sendo contido por funcionários. Em seguida, um novo fogo teria dado inicio novamente na mesma fazenda, queimada mais de dois mil hectares de pastagem. Além do pasto, foram registrado mortes de pequenos animais.

As labaredas foram controladas pelos assentados do Assentamento. Enquanto o tanque espalhava água para apagar o fogo, homens carpiam os matos mais à frente, na tentativa de fazer ‘aceiros’ e evitar que o incêndio se alastrasse.

Segundo Fumão, os suspeitos estão sendo investigados e terão os nomes divulgados posteriormente no IBAMA na cidade de Manga, Minas Gerais. Fumão ressaltou que não é a primeira vez que acontecem esses incêndios criminosos.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário