Imprensa e população são impedidas de participar de posse do novo prefeito de Dom Basílio
A sessão solene, realizada às 16h no poder legislativo municipal, deveria ser aberta ao público, mas aconteceu a portas fechadas. Imprensa e população ficaram do lado de fora e não puderam acompanhar a cerimônia de posse do novo prefeito dombasiliense.
A Câmara Municipal de Dom Basílio, no sudoeste baiano, realizou na tarde da última terça-feira (21) a cerimônia de posse do vice-prefeito João Dias Pereira (PMDB), o João Careca, como prefeito da cidade. João Careca assume a prefeitura da cidade após o faleciemnto de Marilton Tanajura Matias(PSD), ocorrido no último sábado (18). Marilton lutava contra um câncer na língua há um ano. A sessão solene, realizada às 16h no poder legislativo municipal, deveria ser aberta ao público, mas aconteceu a portas fechadas.
Imprensa e população ficaram do lado de fora e não puderam acompanhar a cerimônia de posse do novo prefeito dombasiliense. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o presidente da Casa, vereador Francisco Isaías (PMDB), ressaltou que o momento era de profunda tristeza por conta do falecimento do então prefeito Marilton Matias e também de início de uma nova temporada para o município. Após a sessão, nenhuma das autoridades falou com a imprensa.