Imprensa de Carinhanha sofre censura mais uma vez
O portal Folha do Vale sempre trabalhou pautado no respeito ético, entende que a punição deva acontecer ao causador do problema. O portal não pode ser penalizado por comportamento isolado.
As atitudes de algumas autoridades no município de Carinhnaha, no oeste da Bahia, nos últimos meses vêm dando um sinal claro que a ditadura já foi implantada na cidade. A imprensa diariamente vem sendo alvo da censura que só foi visto ditadura durante o golpe civil-militar de 1964, que assumiu múltiplas formas.
Os veículos de comunicação que divulga a informação com responsabilidade, vêm pagando um preço muito alto por conta do amadorismo que se alastrou em Carinhanha e divulgam a informação sem responsabilidade. Na última quinta-feira, 15 de maio, fomos surpreendidos com a informação de que não poderíamos mais ter mais acessos as ocorrências policiais, isso devido a uma informação que vinculada sem responsabilidade. O portal Folha do Vale sempre trabalhou pautado no respeito ético, entende que a punição deva acontecer ao causador do problema. O portal não pode ser penalizado por comportamento isolado.
Os meios de comunicação que historicamente tem a obrigação de informar a sociedade sem cobrar nada pela informação, ver fortes indícios a violação à liberdade de expressão, direito essencial e elementar da democracia.
O portal Folha do Vale tentou falar várias vezes com o delegado Adir Pinheiro júnior, que além de não atender nossas ligações, não retornou nenhuma. Enquanto tentam censuram a imprensa as coisas continuam acontecendo embaixo dos nossos narizes.
Redação www folhadovale.net