Idoso com Câncer é abandonado pela família em Baianópolis

Ainda de acordo com a parente de Tonho, o caso já foi denunciado na Secretaria de Ação Social do Município de Baianópolis, no qual foi orientada a procurar o Ministério Publico em Barreiras.

Idoso
Idoso

Os pais criam, educam e cuidam de um, dois, três, quatros, vários filhos, mas tem casos em que esses filhos não reconhecem essa dedicação e abandonam seus familiares a própria sorte, como se fossem um estorvo em suas vidas. Essa é a triste história de um idoso, de 60 anos, que nós, para não constrangermos seus insensíveis filhos, denominaremos apenas de Tonho.
Pai de quatro filhos e morador na zona rural de Baianópolis, no Oeste baiano, nosso personagem é portador de câncer e tem vivido, se é que podemos chamar de vida, num total abandono. Tonho fazia tratamento de saúde em Brasília, na capital federal, mas para estar mais próximo dos seus filhos e morrer em sua terra natal, resolveu abandonar o tratamento.

Deixado de lado pelos filhos, o doente ainda sobrevive devido a ajuda de vizinhos, que contrariados com a situação, preparam suas refeições e fazem sua higiene pessoal.

Uma parente de seu Tonho, que preferiu não se identificar, disse que os filhos raramente aparecem para visitá-lo. “O coitado chega a ficar mais de três dias sem tomar banho, entrevado em cima de uma cama imunda”, desabafou.

Ainda de acordo com a parente de Tonho, o caso já foi denunciado na Secretaria de Ação Social do Município de Baianópolis, no qual foi orientada a procurar o Ministério Publico em Barreiras. “Já denunciamos o abandono no MP e até agora nenhuma providencia foi tomada”, reclamou.

A parente vai mais longe e acusa os filhos de ficarem com o Auxílio Doença do Governo Federal, no valor de um salário mínimo. “Ninguém sabe o destino do dinheiro do benefício pois o mesmo vive passando necessidades, sem dinheiro para comprar os alimentos, remédios e as fraldas que necessita para uso diário”, concluiu.

Por Elisângela Rosa/jornal Nova Fronteira

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário