Hospital Regional de Guanambi muda de nome
A informação foi confirmada pela diretora da unidade Paula Luísa Lima Melo de Barros, na manhã de quinta-feira (2).
Vinte anos após ser inaugurado na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, o Hospital Regional mudou o nome para Hospital Geral de Guanambi (HGG). A informação foi confirmada pela diretora da unidade Paula Luísa Lima Melo de Barros, na manhã de quinta-feira (2).
Em conversa com o portal Folha do Vale, Paula explicou que essa mudança de nome amplia os serviços na unidade,assistido pacientes de várias especialidades, tanto clínicas quanto cirúrgicas. “Documentalmente essas mudanças já ocorreram e já estamos usando o nome HGG, mas o HRG ainda continua na fachada e será trocado em breve”, comentou Paula.
A unidade atende hoje uma população estimada em mais de 400 mil habitantes. A unidade de saúde pertencente à rede da Secretaria de Saúde do Estado e desde 2015 é referência em Neurocirurgia, além de ser referência regional para gestação de alto risco, possuindo recepção, consultórios médicos, sala de atendimento ao paciente crítico/grave, sala de gesso, sala de pequena cirurgia, sala de repouso e observação masculino/feminino e pediátrico.
O HGG possui como serviços de apoio: Diagnóstico por imagem (Tomografia computadorizada, ultra-som convencional e com doppler, mamógrafo computadorizado, Raio-X de 10 a 500ma), Laboratório de análises clínicas, Hemogasometria, Farmácia, Serviço Social, Nutrição/Dietética, serviço de manutenção de equipamentos, ambulâncias UTI e de suporte básico e necrotério.