Homens morrem com suspeita de intoxicação após consumirem cachaça contaminada em Igaporã

Os homens morreram em razão de uma possível intoxicação, depois de ingerirem a cachaça em um comércio à margens da BR-430, em Igaporã.

Polícia Técnica no local. Foto: Polícia Civil
Polícia Técnica no local. Foto: Polícia Civil

IGAPORÃ – Dois homens morreram depois de ingerirem cachaça e outros dois foram internados no final da manhã deste sábado (25), em Igaporã, no sudoeste da Bahia.Os quatro homens consumiam bebida alcoólica na Igavet, comércio de produto agropecuário localizado na Avenida Ayrton Sena, às BR-430.

Charles Prates Fernandes, 19 anos, e Lindolfo Fagundes Neto, 61 anos, começaram a passar mal por volta das 12h. Eles morreram antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 O proprietário do comércio, Washington Fagundes, 39 anos, e Marivaldo Fagundes, 69 anos, foram levados para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim, em Igaporã. Devido ao quadro clínico os dois foram transferidos para o UNACON, em Caetité. Eles estão em estado grave.

Parentes reunidos no hospital de Igaporã. Foto: Rede social
Parentes reunidos no hospital de Igaporã. Foto: Rede social

Segundo informações colhidas no local pela Polícia Militar (PM), as vítimas ingeriram bebida alcoólica, provavelmente, com veneno. Essas informações só serão confirmadas depois do laudo da necropsia que será divulgado nos próximos dias.

Devido ao estado de comoção da cidade, o Capitão Alex Castro, o coordenador de Área, o PETO e a Guarnição de Tanque Novo, foram deslocados para Igaporã a fim apoiar os profissionais de saúde.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, também na região sudoeste, onde serão necropsiados, a fim de investigar a causa das mortes e se existia alguma substância tóxica na bebida.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.

Em 2021, três trabalhadores morreram e outros quatros foram hospitalizados após a ingestão de um líquido, supostamente ‘veneno’, na zona rural de São Félix do Coribe, na Bacia, do Corrente.

Em 2016, três homens morreram na Comunidade de Barreiro do Bom Sucesso, Riacho de Santana, após supostamente ingerirem cachaça envenenada.

Deixe seu comentário