Homem registra ocorrência após mulher negar devolução de PIX enviado por engano em Carinhanha

Vítima denuncia recusa de devolução de PIX e caso vai parar na Delegacia. O caso foi registrado como apropriação indébita.

CARINHANHA – A Delegacia Territorial de Carinhanha registrou, nesta segunda-feira (17), um boletim de ocorrência envolvendo um caso de apropriação indébita, após um homem denunciar que realizou, por engano, um PIX para a conta de uma mulher que teria se negado a devolver o valor.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo o registro policial, o servidor público José Aparecido Ribeiro dos Santos, 58 anos, procurou a unidade por volta das 13h54 para relatar que efetuou uma transferência de R$ 250,00, no sábado (15), às 19h48, para a conta de Michele Santana Santos, 29 anos, de forma equivocada.

Ao perceber o erro, José Aparecido entrou em contato imediato com a destinatária e enviou o comprovante da transação, solicitando a devolução do valor transferido indevidamente. No entanto, mesmo após diálogo e explicações sobre o equívoco, a mulher teria se recusado a devolver o dinheiro, segundo relato da vítima.

Sem obter solução amigável, o homem procurou a Polícia, que registrou o fato como apropriação indébita, conforme o Artigo 168 do Código Penal. De acordo com o boletim, Michele autorizou o uso dos contatos fornecidos, como celular e aplicativos de mensagens, para fins de intimação durante a tramitação do procedimento.

O caso será analisado pela Delegacia Territorial de Carinhanha, responsável pela investigação e pelas medidas cabíveis. Até o momento, nenhum objeto foi apreendido e não há informações sobre eventual devolução espontânea do valor.

A Polícia Civil orienta que, em situações semelhantes, a vítima registre imediatamente ocorrência e guarde todos os comprovantes da transação bancária.

Deixe seu comentário