Homem foragido por feminicídio em Serra do Ramalho é preso em São Paulo

Lúcio foi preso no Parque das Flores, em Jardim Santo André, em Mauá, no Grande ABC, onde vivia há alguns meses na companhia de uma filha.

Lúcio foi preso em São Paulo. Foto: reprodução Alerta Bahia

MAUÁ — Um homem foragido por feminicídio da cidade de Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia, foi preso na noite da última quarta-feira (5), em Mauá, no Grande ABC, em São Paulo.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Lúcio Fernandes Pereira, acusado de matar a companheira Ginelza Vieira, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 27 de julho de 2024, no povoado de Agrovila 6. Lúcio estava com mandado de prisão em aberto, cumprido por policiais militares paulistas após denúncia anônima.

Ele foi localizado no Parque das Flores, em Jardim Santo André, no município de Mauá, onde vivia há alguns meses na companhia de uma filha e de um genro. O crime teria sido motivado por ciúmes.

Lúcio usou um carro modelo Fiat Pálio branco, placa AHZ-7903, para perseguir a companheira, que viajava na garupa de uma motocicleta Honda CG 150, cor vermelha, conduzida por um amigo. Durante a perseguição, o acusado colidiu o carro na moto, provocando a morte de Ginelza.

Após o crime, o autor evadiu-se do local e abandonou o veículo utilizado, que foi encontrado dias depois pela Polícia Militar, no povoado de Agrovila 3, também em Serra do Ramalho. O homem deverá ser recambiado para a Bahia para responder pelo crime de feminicídio, previsto no artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Deixe seu comentário