Homem esfaqueia cachorro no povoado de Pau D’arco em Malhada

Zika havia discutido com o proprietário do animal conhecido como Donaldo, momento antes de cometer o crime.

Cachorro esfaqueado. Foto: leitor Folha do Vale
Cachorro esfaqueado. Foto: leitor Folha do Vale

MALHADA – Um homem é suspeito de esfaquear um cachorro no início da noite deste sábado (12), na zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia. O animal foi esfaqueado por volta das 18, no povoado de Pau D’arco.

Populares viram o  exato momento em que um homem conhecido como “Zika de Detinha do Bredo”, cometeu o crime. Zika tinha discutido com o proprietário do animal conhecido como Donaldo.

Populares denunciaram que o homem é cheio de confusão, e disseram que nada justifica o crime. Agonizando, o animal voltou para os braços do dono, que viu o ferimento aberto.

Pena

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Deixe seu comentário