Homem é morto e tem partes de órgãos arrancados
O autor do crime, Albano Neves Barbosa, de 31 anos, confessou o assassinato, mas negou que tenha retirado partes dos órgãos da vítima
O trabalhador rural Sebastião Ferreira de Jesus, de 24 anos, foi morto no município de Arataca (a 500 km de Salvador). O corpo do jovem foi encontrado dentro de uma fossa em uma fazenda, no último domingo, 20 de maio, com parte do coração e fragmentos do fígado arrancados. A orelha esquerda também havia sido decepada, segundo peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
O autor do crime, Albano Neves Barbosa, de 31 anos, confessou o assassinato, mas negou que tenha retirado partes dos órgãos da vítima. Ele contou à polícia que enforcou Sebastião, porque ele estaria assediando sua mulher.
O cunhado de Albano, que preferiu não se identificar, presenciou o crime e apontou a participação de Edvaldo Barbosa dos Santos, de 46 anos, trabalhador da fazenda. Segundo ele, Edvaldo teria sido coagido a ajudar no assassinato.
Albano e Edvaldo foram presos e levados à delegacia do município de Camacan. Em depoimento, Edvaldo negou participação na morte de Sebastião e, após Albano assumir o crime sozinho, o trabalhador foi liberado.
De acordo com o delegado João Mendes, responsável pela investigação, a vítima tinha passagem pela polícia por violência contra uma mulher.
Da Redação do A Tarde, com informações de Ana Cristina Oliveira | Sucursal de Itabuna Edição www.folhadovale.net