Homem é condenado a 24 anos de prisão por envenenar sobrinha em Sebastião Laranjeiras
Joselândio Barbosa de Brito foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato da sobrinha Alechandra Barbosa Santana, de 14 anos.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS – O Tribunal do Júri da Comarca de Palmas de Monte Alto condenou, nesta terça-feira (4), Joselândio Barbosa de Brito, de 40 anos, a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da sobrinha Alechandra Barbosa Santana, de 14 anos, morta por envenenamento em setembro de 2020, na zona rural de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste baiano.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo informações apuradas, o crime ocorreu na Fazenda Ramos, quando a adolescente ingeriu uma bebida alcoólica misturada com veneno, oferecida pelo tio. Na época, Joselândio chegou a confessar o ato, dizendo que estava “de cabeça fraca” ao colocar o produto, conhecido como bazuca, na bebida da vítima.
O julgamento foi realizado no Fórum Dr. Alcebíades Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, e acompanhando por familiares e moradores da região. O conselho de sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, classificado como homicídio qualificado pelo uso de veneno.
Durante o processo, a Justiça manteve a prisão preventiva do acusado, destacando a gravidade do caso e o histórico de comportamentos violentos. Segundo os autos, Joselândio já havia tentado atear fogo na própria irmã em outra ocasião, também sob efeito de álcool.
Com base nas provas apresentadas, o juiz fixou a pena de 24 anos de reclusão, que deverá ser cumprida em regime fechado. O caso, que gerou forte comoção em Sebastião Laranjeiras, voltou a repercutir na região após o desfecho do julgamento.