Homem é absolvido de tentativa de homicídio qualificado em Carinhanha
Cacau foi absolvido de tentativa de homicídio qualificado nesta quarta-feira (27), pelo Conselho de Sentença, em Carinhanha.
CARINHANHA — O Conselho de Sentença absolveu, na tarde desta quarta-feira (27), Clausinis Roberto Costa da Silva Alkmim (Cacau), de 27 anos, que respondia por tentativa de homicídio qualificado mediante arma de fogo, contra o adolescente de 15 anos, no Bar Boca do Deserto, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em plenário, o representante do Ministerio Público, Ariomar Figueredo, sustentou a condenação, enquanto a defesa representada pelos advogados Troyano Lelis e Guilherme Cruz pediu absolvição, sustentou o privilégio e combateu as qualificadoras.
Os Jurados, ao serem quesitados, reconheceram, por maioria, materialidade e afastaram a autoria do delito em tela. Absolveram o réu, encerrando-se a votação, conforme art. 490, parágrafo único, do CPP, ocasião em que o magistrado Arthur Antunes Amaro Neves leu a sentença.
No momento da prisão, Cacau teria negado ser o autor dos disparos contra o adolescente, inclusive um homem identificado como Aislan Marques Fogaça, 23 anos, gravou um vídeo assumindo a autoria do crime, além de dizer que a polícia havia prendido a pessoa errada.