Homem convive com ratos em casa abandonada em Palmas Monte Alto
A equipe do portal flagrou os ratos que corre em volta do colchão todo rasgado, aonde ele dorme. O local que Caetité chama de casa não tem banheiro e suas necessidades fisiológicas .
Quem chega ao distrito de Pinga Fogo, distante 18 quilômetros da sede de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, se depara com uma realidade totalmente diferente daquela anunciada nos meios de comunicação. Aos olhos desinteressados do cidadão comum é o retrato de mais um cidadão sem Teto. Mas quem se interessa em conhecer um pouco da vida de Genival José de Oliveira de 59 anos (Caetité), acaba descobrindo uma história de luta, sofrimento e miséria.
Caetité conversou com a equipe do portal Folha do Vale, durante duas horas na última sexta-feira, 6 de dezembro.O senhor de 59 anos não possui nenhum tipo de documento vive sobre pilhas de lixo, dorme entre ratos em um antigo bar que pode desabar a qualquer momento devido as condições precárias.
De acordo com Caetité, ele reside em Pinga Fogo há 7 anos e nunca teve assistência alguma por parte do pode público. “Sou natural da comunidade de Pajeú dos Ventos, no município de Caetité. Durante esses 7 anos que vivo aqui já vir de tudo.Tenho muita saudade da minha família,mas o que ganho mal dar para comer.Quem sempre mim ajudou foi o vereador Oscar.Eu cozinho aqui neste fogão improvisado,agora chovendo,além de molhar lá fora,molha também aqui dentro.Só queria ter um lá”,disse Caetité.
A equipe do portal flagrou os ratos que corre em volta do colchão todo rasgado, aonde ele dorme. O local que Caetité chama de casa não tem banheiro e suas necessidades fisiológicas são feitas sem nenhum padrão higiênico.
Caetité contou a equipe do portal Folha do Vale, que nunca foi procurado pela assistência social. “Não tenho documentos, vivo sem beneficio algum. Estou perto de aposentar, mas, não sei como vou fazer isso já que não sei a quem recorrer por falta de conhecimento”, disse.
Redação www folhadovale.net
- Caetité
- Fogão
- Casa
- Casa