Homem condenado por estupro no Mato Grosso é preso na zona rural de Malhada
O acusado foi condenado a uma pena de 7 anos de reclusão pela prática do crime de estupro no Mato Grosso, mas estava foragido na cidade de Malhada.
MALHADA – Um homem foi preso na zona rural do município de Malhada, no Médio São Francisco, na manhã de terça-feira (5). Ele foi condenado por estupro de vulnerável e teve mandado de prisão cumprido pela equipe da Delegacia Territorial de Malhada, com apoio de investigadores lotados na 22ª Coordenadoria Polícia Regional do Interior (Coorpin).
O mandado foi cumprindo por volta das 10h40, em uma propriedade rural, localizada no distrito de Canabrava. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, no Mato Grosso.
Preso, o acusado foi condenado a uma pena de 7 anos de reclusão pela prática do crime de estupro, mas estava foragido. Além da condenação no Mato Grosso, o condenado é suspeito de ter praticado relação sexual e ter engravidado a sua enteada de apenas 13 anos, no distrito de Canabrava.
Na ocasião, após um trabalho investigativo, a Polícia Civil constatou que o acusado tinha um mandado de prisão aberto na cidade de Rondonópolis pelo crime de estupro, razão pela qual foi dado o devido cumprimento.
Na delegacia, o acusado confessou teria confessado que praticou relação sexual com a sua enteada é que acreditava que o filho era seu. É importante ressaltar que além do cumprimento da pena de sete anos de reclusão, o acusado responderá pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a sua enteada, podendo se sujeitar a mais uma pena de até 15 anos de reclusão.
De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, foi requisitado junto ao Departamento de Perícia Técnica a realização do exame de DNA, onde será confrontado o DNA do acusado com a da criança a fim de constatar a paternidade.