Homem acusado de matar lavrador com 17 golpes de faca em Guanambi morre em confronto com a polícia
Segundo o repórter Radiola, as policias Militar e Civil iniciaram uma busca para tentar chegar ao suspeito de ter cometido o crime, sendo ele identificado como Maikon .

Homens das polícias civis e militares de Guanambi no sudoeste da Bahia chegaram ao autor da morte do lavrador Rubenício Jesuíno de Lima, 37 anos, morto na madrugada de sábado, 21 de setembro, em sua residência com 17 golpes de faca. Segundo o repórter Radiola, as policias Militar e Civil iniciaram uma busca para tentar chegar ao suspeito de ter cometido o crime, sendo ele identificado como Maikon Costa de Queiróz, 26 anos, que já acumulava várias passagens pela polícia
Os soldados da Polícia Militar foram informados de que o indivíduo poderia estar na casa de sua mãe, que se localizava no Bairro Sossego. Ao chegar à casa da respectiva senhora a Polícia Militar vez um cerco ao local e pediu subsídio de reforços à equipe da Civil que imediatamente se deslocaram até onde estavam os militares. Uma equipe liderada pelo Dr. Rhudson Barcelos entrou na casa da mulher que afirmou a ausência do filho acusado, mas ele havia arrombado uma casa vizinha e adentrado para se esconder.
Os policiais gritaram e pediram para que o mesmo saísse Maikon, saiu com um revólver calibre 38, já puxando o gatilho para os policiais, que acabaram usando de legítima defesa e atiraram contra ele três vazes. Os disparos atingiram o homicida que chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas morreu na unidade de atendimento do HRG. Embora a arma do crime estivesse com as seis munições, deu para notar que estavam picotadas, o que tecnicamente quer dizer que ele chegou a puxar o gatilho, mas a arma não detonou.
O comparsa do Maikon no crime, Alessandro Santana dos Santos, 30 anos, vulgo “Timba”, está preso em flagrante. Um terceiro elemento apontado como um dos que participaram está foragido e trata-se de Geovane Gomes de Jesus, vulgo “Juveni”.
Redação www folhadovale.net com informações do Repórter Radiola