Guanambiense foragido do presídio de Vitória da conquista é preso no interior de São Paulo
Josiel Rodrigues Guimarães, (Dogi), de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar de Ribeiro Preto, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), após se envolver em um acidente de trânsito, durante uma perseguição policial.
O foragido da penitenciária de Vitória da Conquista desde o dia 7 de julho, Josiel Rodrigues Guimarães, ( Dogi), de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar de Ribeiro Preto, no interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), após se envolver em um acidente de trânsito, durante uma perseguição policial.
Conforme informação do site X Tudo Ribeirão, o piloto da motocicleta identificado como Danrley Santos Carvalho, de 24 anos, morreu no local, enquanto o carona Josiel quebrou os dois braços e uma fratura na perna. Ele foi hospitalizado em estado gravíssimo.
De acordo com informação da polícia, eles realizavam rondas quando depararam com os dois suspeitos em alta velocidade. Durante a fuga, o condutor da moto colidiu violentamente contra um veículo ao a passar por um cruzamento.
Segundo informação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Dogi foi condenado a 31 anos e 03 meses de prisão em 2010 pelo crime de latrocínio. Em 2008, ele invadiu uma casa localizada na fazenda Recurso, zona rural de Guanambi e assassinou o caseiro Manoel José da Costa.
A Agência Sertão informou que Dogi foi beneficiado com a “saidinha” no feriado de Independência da Bahia, comemorado no dia 2 e Julho, mas não retornou para cumprir o restante da pena.