Guanambi: testes rápidos apontam 13 infectados por coronavírus
Os testes rápidos foram realizados em Guanambi, nesta sexta-feira (15).
GUANAMBI – Resultados de testes rápidos realizados nesta sexta-feira (15) confirmaram 13 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), em Guanambi, na região Sudoeste da Bahia. Os 13 funcionários de uma empresa responsável pela construção de uma linha de transmissão entre Guanambi e Espinosa, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com informação da empresa repassada a secretaria municipal de Saúde, os trabalhadores são oriundos dos estados de Alagoas, Maranhão e Piauí. Eles estão alojados em uma pousada nas imediações da BR-122.
O material foi coletado para análises no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA). Por ordem da secretaria de Saúde, a empresa colocou todos que regressaram de viagem após a retomada das obras em quarentena.
No entanto, alguns deles trabalharam em cidades do Norte de Minas após este período. Portanto, não se sabe se o vírus veio dos estados de origem dos trabalhadores ou se eles foram contaminados após o regresso ao trabalho.
Um morador do município de Urandi também testou positivo em um teste rápido na última terça-feira (12). Ele trabalha nessa mesma empresa e havia ficado hospedado no mesmo alojamento dos demais trabalhadores.