Guanambi: Polícia prende assaltantes que aterrorizavam Morrinhos

Após abordagens à mão armada que vitimaram lavradores do distrito de Morrinhos, a ação de policiais militares do serviço de inteligência culminou com a prisão de quatro criminosos.

Assaltantes

Após abordagens à mão armada que vitimaram lavradores do distrito de Morrinhos, a ação de policiais militares do serviço de inteligência culminou com a prisão de quatro criminosos.

Por volta do meio dia e meia desta terça-feira foram presos: Romário Neves de Alcântara, vulgo Fifi, 22 anos, morador à Rua sete, casa 38, no Bairro Beija-flor II e Edney Junior dos Santos, vulgo Ney, 19 anos, residente à Rua cinco, casa 11, mesmo bairro. As prisões foram efetuadas pelos policiais militares do Setor de Missões Especiais (SME) do 17º BPM: Soldados Cristiano, De Assis e Abade.

As prisões foram motivadas de atuações dos criminosos na tarde do dia 19 de novembro. Os policiais tomaram conhecimento de que no distrito de Morrinhos, município de Guanambi-BA, haviam ocorrido assaltos à mão armada contra cidadãos daquela localidade, onde  elementos de pele negra, em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta, sem placa, portanto arma de fogo, teriam abordaram algumas pessoas naquela localidade, entre elas o Sr. Lorival da Silva Bastos, tendo um dos indivíduos efetuado quatro disparos de arma de fogo contra este senhor, que não chegou a ser atingido. Em seguida, os assaltantes abordaram o Sr. Adailson Aparecido Teixeira, que estava acompanhado de sua esposa de prenome Maria, levando deste a quantia de R$ 100,00 em espécie.

Segundo relato do senhor Osvaldo a reportagem do JJSHOW, os elementos o abordaram pedindo dinheiro, ao receber a resposta que não tinha, pois estava vindo da roça, um deles sacou de uma arma e efetuou os tiros no mesmo que conseguiu correr e escapar dos disparos. Já o senhor Adailson Aparecido Teixeira recebeu uma coronhada na cabeça e teve o seu dinheiro roubado.

Após o roubo, os assaltantes teriam fugido em direção à Comunidade de “Batateira”, que dá acesso ao Bairro Beija-flor em Guanambi. De acordo as informações das vítimas um dos assaltantes possuía uma tatuagem em um dos braços, escrito NEY.

As diligencias tiveram continuidade e por volta das 20 horas ainda do dia 19, a Central de Operações da PM, recebeu informações anônimas, dando conta de que os indivíduos que teriam praticado assaltos no distrito de Morrinhos haviam sofrido um acidente na Avenida Tabua Grande no Bairro Beija Flor, nesta cidade, onde um deles havia sido socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi. A informação foi confirmada por uma guarnição da PM, que compareceu àquela Unidade de Saúde, onde constatou que dera entrada um elemento de nome Edney Junior dos Santos, com escoriações no braço, o qual residia no Bairro Beija Flor, porém já havia sido liberado.

Segundo o capitão Expedito, Chefe da SME do 17º BPM, foi encontrado em poder de Edney Júnior dos Santos uma motocicleta Honda Pop 100, cor preta, sem placa de identificação e Chassi 9C2HBO210CR4028232011, utilizada no assalto. Na abordagem policial foi confirmado como sendo autores dos roubos os indivíduos Romário e Edney, contudo, estes afirmaram que haviam entregue a arma de fogo para Adílio Pereira dos Santos, 22 anos, residente à Rua 11, casa 45, também no Bairro Beija Flor II o qual já foi preso pela Polícia Civil de Guanambi, em decorrência de homicídio praticado na cidade de Caetité-BA, fato ocorrido em 08 de maio de 2011. O Adílio, por sua vez, informou que nesta manhã, de terça-feira (20/12) havia entregue a referida arma para o Denis da Silva Almeida, 22 anos, residente à Rua 08, casa 290, com quem foi apreendido o revólver marca Taurus, calibre 32, n° 890796, com três munições intactas.

Todos os envolvidos, assim como a motocicleta e a arma de fogo, utilizadas no assalto, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e foram autuados em flagrante delito.

 

Por:JJSHOW

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário