“Grupo escolherá nosso candidato em 2028”, diz Valmir Rodrigues
Questionado sobre como ocorrerá o processo de escolha, já que existem dois nomes, o prefeito respondeu que primeiro pelo grupo.
FEIRA DA MATA — O prefeito de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, Valmir Rodrigues (PSD), disse que o nome para ser seu sucessor deve ser escolhido coletivamente e não individual, como muitos acreditam.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Rodrigues explicou que não deve buscar dar visibilidade para aliados ou secretários, já que será uma escolha coletiva. De um lado Aroeira já deixou claro que pretende colocar seu nome para ser avaliado mais uma vez pelo povo matense.
Do outro lado, o anúncio informal da pré-candidatura de Ednon Primo tem ganhado força. Primo, percorre os quatro cantos do município, além de conversar com integrantes do grupo.
O prefeito disse que ainda é cedo para anunciar um nome para a sucessão, mas fez questão de dizer que essa decisão deve acontecer depois das eleições de 2026. Ele acredita que lançar candidato faltando mais de 3 anos para uma eleição é desgastante, por isso, prefere conversar sobre o assunto depois da eleição de governador.
Questionado sobre como ocorrerá o processo de escolha, já que existem dois nomes, o prefeito respondeu que primeiro pelo grupo.
“Caso exista alguma resistência, uma pesquisa irá avaliar o melhor nome, mas eu não tenho nenhum preferido.Temos um grupo e a decisão será coletiva”, comenta.