Governo da Bahia abre processos contra municípios por irregularidades no transporte escolar

Criado em 2009, o PETE/BA transfere recursos estaduais para municípios baianos com a finalidade de viabilizar o transporte de estudantes do ensino médio residentes na zona rural até as escolas da rede estadual.

SALVADOR – A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) instaurou processos administrativos contra os municípios de Sítio do Mato e Brejolândia, no interior do estado, por suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em Sítio do Mato, foi aberto um Processo de Reparação de Danos ao Erário devido à ausência de prestação de contas dos recursos recebidos em 2021. Já em Brejolândia, a SEC determinou uma Tomada de Contas Especial, relacionada à não prestação de contas de verbas repassadas nos anos de 2007 e 2008, por meio de convênios do programa.

As ações fazem parte de um esforço da secretaria para ampliar a fiscalização do uso de recursos públicos destinados ao transporte escolar na zona rural. O objetivo é garantir mais transparência e responsabilização na gestão do programa.

Criado em 2009, o PETE/BA transfere recursos estaduais para municípios baianos com a finalidade de viabilizar o transporte de estudantes do ensino médio residentes na zona rural até as escolas da rede estadual. As medidas adotadas pela SEC seguem as legislações vigentes e buscam a recuperação de possíveis danos ao erário.

Deixe seu comentário