Geólogo descobre reserva mineral em mais de 32 municípios do Oeste e Sudoeste
Após a explicação da descoberta, Michel Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos, para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região
Após mais de dez anos de estudos em municípios das regiões Sudoeste e Oeste da Bahia, o geólogo Carlos Cavalcanti descobriu uma província mineral com cerca de 12 mil km2, rica em minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, entre outros.
A descoberta foi comunicada ao Presidente da República, Michel Temer, durante audiência nessa segunda-feira (13), com a participação do Deputado Federal José Rocha (PR), do Prefeito de Caetité, Aldo Gondim, e do geólogo.
As pesquisas mostraram ao estudioso que a nova província mineral é maior que a de Carajás, no Pará, e se estende por mais de 32 municípios, entre eles, Caetité, Brumado, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana e Tanque Novo.
Após a explicação da descoberta, Michel Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos, para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região.
Informações da ASCOM/Dep. José Rocha