Geólogo descobre reserva mineral em mais de 32 municípios do Oeste e Sudoeste

Após a explicação da descoberta, Michel Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos, para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região

Imagem
Imagem

Após mais de dez anos de estudos em municípios das regiões Sudoeste e Oeste da Bahia, o geólogo Carlos Cavalcanti descobriu uma província mineral com cerca de 12 mil km2, rica em minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, entre outros.

A descoberta foi comunicada ao Presidente da República, Michel Temer, durante audiência nessa segunda-feira (13), com a participação do Deputado Federal José Rocha (PR), do Prefeito de Caetité, Aldo Gondim, e do geólogo.

As pesquisas mostraram ao estudioso que a nova província mineral é maior que a de Carajás, no Pará, e se estende por mais de 32 municípios, entre eles, Caetité, Brumado, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana e Tanque Novo.

Após a explicação da descoberta, Michel Temer determinou ao Ministério das Minas e Energia a análise imediata dos estudos, para que sejam tomadas as providências necessárias ao início da exploração mineral na região.

Informações da ASCOM/Dep. José Rocha

Deixe seu comentário