Funcionários do Hospital Regional de Guanambi fazem protesto contra salários atrasados
Os funcionários terceirizados do Hospital Regional de Guanambi,no Sudoeste da Bahia, estão com salários atrasados há quase 90 dias.
𝑷𝒐𝒓 𝑾𝒊𝒍𝒍𝒊𝒂𝒏 𝑺𝒊𝒍𝒗𝒂 – 𝑹á𝒅𝒊𝒐 106𝑭𝑴 𝑮𝒖𝒂𝒏𝒂𝒎𝒃𝒊
Na manhã desta sexta-feira (22), cerca de 20 trabalhadores da Fundação José Silveira (FJS), empresa terceirizada do Hospital Regional de Guanambi (HRG) fizeram uma manifestação em frente ao hospital, exigindo o pagamento dos salários, que estão atrasados há mais de 60 dias. Em alguns casos, mais de 90 dias sem receber os pagamentos.
Os manifestantes alegam que a empresa não atende as suas ligações e não dão previsão de pagamento. Segundo eles, a FJS alega que está esperando os repasses por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A Sesab por sua vez alega que os repasses já foram feitos.
Os funcionários do FJS dizem que já estão passando por necessidades. Um deles conta que a situação só não está pior porque tem contado com ajuda de amigos e familiares.
Em contato com a direção do HRG, a diretoria informou a Rádio 106FM que a FJS já foi notificada duas vezes por conta dos atrasos nos salários. Uma cópia da notificação foi enviada à nossa redação, informando que “os atrasos dos salários dos servidores ferem cláusulas contratuais”. Em alguns casos, segundo o texto de um outro ofício, funcionários estariam deixando os postos de trabalho vagos, o que já vem acontecendo reiteradamente. Em ambos os casos, a direção do HRG deu o prazo de cinco dias para a resolução das situações.
A redação da Rádio 106FM entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da FJS. Por telefone, a referida assessoria disse que não retém repasses. Segundo o órgão, assim que o dinheiro é depositado na conta da fundação, os salários são pagos imediatamente. Ainda de acordo com a assessora, a FJS tem cobrado do Governo do Estado que responde que os atrasos estão de acordo com o contrato. Ainda, a FJS disse que iria averiguar a situação dos funcionários em Guanambi e emitiria um comunicado.