Fuga desesperada termina em tragédia em Barreiras
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes desobedeceram às ordens de parada e empreenderam fuga, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
BARREIRAS – Uma perseguição policial na noite de sábado (9) terminou de forma trágica em Barreiras, no oeste baiano. Por volta das 22h51, durante a Operação Paz no Trânsito, agentes flagraram uma motocicleta Honda/CG Fan 125, preta, conduzida por um homem e com uma mulher na garupa, trafegando na contramão da Avenida Clériston Andrade e realizando manobras arriscadas por várias ruas da cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo a Polícia Militar, os ocupantes desobedeceram às ordens de parada e empreenderam fuga, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Equipes da ROCAM acompanharam os suspeitos com sinais sonoros, luminosos e comandos verbais.
A perseguição terminou na região conhecida como Xurupita, às margens do Rio Grande, no bairro Vila Dulce. No local, o condutor, identificado como Leandro Araújo de Jesus, 33 anos, natural de Santana, também no Oeste, abandonou a moto e se lançou nas águas. Apesar das buscas, a escuridão e a mata ciliar dificultaram a localização.
A passageira permaneceu no local e alegou desconhecer o motivo da fuga, afirmando que Leandro era seu namorado. Ela foi liberada após identificação. A moto, que estaria recém-comprada e sem transferência de propriedade, foi levada ao pátio do Detran.
Na segunda-feira (11), por volta das 12h16, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados após o corpo de Leandro ser encontrado às margens do Rio Grande, próximo à obra da nova ponte. A perícia confirmou a identidade e liberou o corpo à família.
De acordo com a polícia, Leandro não possuía Carteira Nacional de Habilitação e tinha passagens policiais.