Filme “Chiquinho” mostra que Carinhanha produz arte
O média conta a história de Chiquinho, que se aproximou por uma aeromoça entre o final da década de 70 e o início dos anos 80.
CARINHANHA — O média-metragem, batizado de “Chiquinho”, dirigida por Cicero Porto, traz o ator Tarcísio Braga, no papel de Francisco Rodrigues Cerqueira, conhecido como “Chiquinho”. O média conta a história de Chiquinho, que se aproximou por uma aeromoça entre o final da década de 70 e o início dos anos 80.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O filme foi estreado na noite de domingo (22), na Praça do Cais, em Carinhanha, no último dia do 15º Encontro das Águas e dos Amigos. Na época, Carinhanha tinha uma linha aérea e diversas pessoas se reuniam na pista para acompanhar de perto o pouso de grandes aviões, então em um desses pousos, Chiquinho se encantou com a aeromoça.
Quem conviveu com Chquinho que faleceu em 2006, conta que ele nunca conversou com essa moça, além disso, viu ela uma vez só. “A mãe do Chiquinho era lavadeira, ele pedia para ela preparar almoço para essa jovem. Morreu apaixonado por essa pessoa, na verdade, ele não tinha olhos para ninguém”, disse Naison Castro.
Em conversa com a Folha do Vale, Tarcísio disse que foram anos de pesquisas para chegar ao resultado. Ele disse que foi feito um recorte da história de Chiquinho, além de falar das dificuldades enfrentadas no decorrer da gravação.