Filho suspeito de assassinar o pai na zona rural de Malhada deve se apresentar essa semana
Esse familiar informou que já foi constituído um advogado, o qual deve apresentar seu cliente ainda essa semana na Delegacia de Malhada.
MALHADA — O filho de Amilton Guedes Costa, conhecido como “Canário”, 51 anos, é suspeito de assassinar o próprio pai a pauladas na madrugada do último sábado (29), no Assentamento Bela Vista, em Malhada, na região sudoeste da Bahia, e se apresentará ainda essa semana à polícia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em conversa com a Folha do Vale na tarde de domingo (30), esse familiar afirmou que ele está muito abalado, mas não quis dizer qual dos filhos teria sido responsável pela morte do pai. “Ele [suspeito] está muito abalado, inclusive ele ligou para a polícia antes de tudo acontecer”, comentou.
Ao FV, esse familiar disse que o crime foi cometido em defesa da sua genitora, que era vítima de violência doméstica. “Ele matou para não morrer, foi legítima defesa. Canário foi até a casa de um dos filhos para matar, inclusive, antes de ser morto, fez disparo de arma de fogo que acertou a casa do filho”, disse.
Esse familiar informou que já foi constituído um advogado, o qual deve apresentar seu cliente ainda essa semana na Delegacia Territorial de Malhada, mas não será divulgado o dia. A reportagem não localizou o advogado do suspeito, mas deixa o espaço aberto.
Eu sou irmão do Canário que os filhos mataram preciso falar com alguém da bolha do vale