Feira da Mata: professores vão às ruas por piso salarial no distrito de Ramalho
O ato começou por volta das 08h e percorreu diversas ruas no do distrito, com um locutor explicando os reais motivos da paralisação.
FEIRA DA MATA – Professores da rede municipal de ensino de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, realizam nesta terça-feira (13) um ato no distrito de Ramalho, reivindicando o cumprimento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos municipal (SINDSFEM). Na manhã de segunda-feira (12), os professores realizaram um ato pelas ruas da cidade para que o chefe do Executivo cumpra piso nacional do magistério.
O ato começou por volta das 08h e percorreu diversas ruas no do distrito, com um locutor explicando os reais motivos da paralisação das aulas. Os profissionais da educação usaram cartazes, faixas e apitos. Os professores citam: “Sem Educação, não há futuro para a nação”.
Os profissionais pedem o reajuste salarial como determina o governo Federal, mas a prefeitura ofereceu apenas 10%. Desde junho não há acordo entre o prefeito e o Sindicato dos Servidores Públicos.
No último sábado (10), o ex-prefeito de Feira da Mata, Alex Ronan Viana Mota, criticou a atitude do prefeito Valmir Rodrigues, pelo não pagamento do reajuste do piso salarial dos professores.