Ex-prefeito de Feira da Mata critica prefeito por não pagar piso salarial
Falando como pré-candidato, Dr. Alex disse que educação de qualidade se faz com investimento e valorização dos profissionais.
FEIRA DA MATA – O ex-prefeito de Feira da Mata, Alex Ronan Viana Mota. Alex (PT), criticou a atitude do prefeito Valmir Rodrigues (PSD), pelo não pagamento do reajuste do piso salarial dos professores.
Os profissionais pedem o reajuste salarial de 33,24% como determina o governo Federal, mas a prefeitura ofereceu apenas 10%. Desde junho não há acordo entre o prefeito e o Sindicato dos Servidores Públicos.
A declaração de Dr. Alex aconteceu na noite de sábado (10), durante um encontro com lideranças e apoiadores para apresentar os candidatos a deputados Joseildo Ramos (federal) e Eures Ribeiro (estadual), no Espaço Vip Clube.
Falando como pré-candidato a prefeito em 2024, o ex-prefeito disse que educação de qualidade se faz com investimento e valorização da categoria, além disso, lembrou que foi no seus dois mandatos que foi criado o Plano de Carreira dos Professores.
Dr. Alex afirmou que durante os 8 anos em que administrou Feira da Mata pagou os salários dos professores acima do valor definido em lei. “Eu via isso como um investimento na educação, não um gasto para o município”, comentou Dr. Alex.