Exame testa negativo para paciente suspeito de coronavírus em Malhada

O teste foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) no paciente envolvido deu negativo para o novo coronavírus,em Malhada.

Paciente testa negativo para o Covid-19.Foto:Divulgação.

MALHADA – A Secretaria de Saúde de Malhada, no Médio São Francisco, informou, no início da tarde desta quinta-feira (2), que o teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) no paciente envolvido deu negativo para o novo coronavírus.

De acordo com a Comissão de Prevenção para Enfrentamento do Coronavírus,o paciente foi notificado no dia 18 de março,  no Hospital Edivaldo Pereira Magalhães, em Iuiú.Em seguida, o paciente foi redirecionado para o Hospital São Geraldo.

Dois dias depois de coletar o material, o então secretário Saúde Ginaldo Gomes, comentou durante entrevista em uma emissora de rádio que o paciente investigado poderia testar negativo.

Um segundo caso suspeito do novo Covid-19 foi notificado na quarta-feira (1º), conforme informação da comissão. O material foi coletado ainda na tarde de quarta-feira.

Até o momento sessenta e oito pessoas são monitoradas, dois suspeitos, um descartado e nenhum confirmado.

 Bahia registra 267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento, 1763 casos foram descartados e houve três óbitos, todos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (2). Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Deixe seu comentário