Exame testa negativo para paciente suspeito de coronavírus em Coribe

Paciente que estava em Isolamento com suspeito de coronavírus em Coribe testou negativo nesta quinta-feira (26), segundo o prefeito Manoel Rocha.

Paciente suspeito de Covid-19 testa negativo em Coribe.Foto: reprodução.

CORIBE – O prefeito de Coribe, no oeste da Bahia, Manuel Azevedo Rocha, informou, no final da manhã desta quinta-feira (26), que o teste realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) no paciente envolvido deu negativo para o novo coronavírus.

De acordo com o gestor, esse paciente foi notificado no dia 23 de março. Manoel ainda esclareceu que o único caso suspeito na cidade foi descartado. “Não existe mais caso sendo investigado aqui em Coribe,estamos firmes e fortes para enfrentar o Covid-19”,disse Manoel.

A Bahia registra 104 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até as 11 horas desta quinta-feira (26). Os 13 novos casos foram registrados em Salvador (06); Alagoinhas (01); Itabuna (01); Feira de Santana (01); Porto Seguro (02). Os outros dois casos são de chineses que estão em investigação. A vigilância epidemiológica está investigando o local que houve a contaminação.

Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Até o momento, 14 casos estão com diagnóstico clínico de cura. Há duas semanas eles estão assintomáticos.

Deixe seu comentário