Ex-policial militar é condenado a 29 anos de prisão em Milagres

Ainda conforme o MP-BA, após a abordagem, o réu colocou Rodrigo no porta-malas do carro, afirmando que ele "iria morrer". Em seguida, o levou até um trecho da estrada entre os municípios de Milagres e Amargosa, onde efetuou disparos de arma de fogo.

MILAGRES – O ex-policial militar Williams Félix de Souza Nascimento foi condenado a 29 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Amargosa, no interior da Bahia, por homicídio qualificado. A decisão foi proferida na última terça-feira (1º), após denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ser acolhida pelo júri.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com a acusação, apresentada pelas promotoras de Justiça Jessica Tojal e Amanda Buarque, o crime ocorreu na manhã de 16 de outubro de 2018, no município de Milagres. Segundo a denúncia, Williams abordou violentamente a vítima, Rodrigo Pires Santana, em frente à residência dele, sob a alegação de que o jovem teria arrombado, horas antes, um estabelecimento comercial onde a empresa do ex-policial prestava serviços de segurança.

Ainda conforme o MP-BA, após a abordagem, o réu colocou Rodrigo no porta-malas do carro, afirmando que ele “iria morrer”. Em seguida, o levou até um trecho da estrada entre os municípios de Milagres e Amargosa, onde efetuou disparos de arma de fogo, matando a vítima no local.

O crime foi qualificado por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima.

Williams Félix, que já se encontrava preso preventivamente, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Deixe seu comentário