Ex-gerente do tráfico em Guanambi é preso durante operação policial em Paratinga
O mandado de prisão temporaria em desfavor de Pikachu foi cumprindo na "Operação São João em Paz", em Paratinga, no oeste da Bahia.
PARATINGA – Agentes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Bom Jesus da Lapa (24ª Coorpin), prenderam Luís Ricardo da Silva, conhecido como “Pikachu”, em Paratinga, no oeste da Bahia.
Em fevereiro de 2018, ele foi preso no interior de São Paulo, com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. À època, Pikachu apresentou um documento no momento da abordagem, mas ao consultar o documento no sistema, os policiais descobriram que ela não pertencia ao abordado.
O mandado de prisão temporaria em desfavor de Pikachu foi cumprindo na “Operação São João em Paz”, na tarde de sábado (24), visando inibir ação de criminosos envolvidos em facções durante os festejos juninos na cidade.
Coordenada pelo Delegado Marcos Aurélio Porto, a equipe de investigadores efetuou uma operação policial , resultando no cumprimento do mandado expedido pela Comarca de Bom jesus da Lapa.
Na ocasião, foram encontradas 10 (dez) munições calibre .38 intactas e uso de documento falso, apresentado pelo flagranteado na ocasião da prisão.
ENTENDENDO O CASO:
A investigação aponta que Pikachu tem exponencial atuação no tráfico de drogas, agindo nos municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa , bem como na região de Guanambi. Pikachu disse que o preso além de trabalhar na mercância do material entorpecente, Ele tentava o domínio do território pelo imperativo do medo aos rivais e comunidade.
O ex-gerente do tráfico de Guanambi tinha como costume exibir armas de fogo, efetuar disparos em vias públicas e tentar contra a vida dos seus rivais e devedores, conforme cita o delegado responsável pela investigação.