Ex-candidata a vereadora de Malhada registra queixa por difamação em grupo de WhatsApp
O conteúdo do “card” se apresenta como um convite de noivado, sugerindo um relacionamento inexistente e expondo também o uma terceira pessoa.
MALHADA — A ex-candidata a vereadora pelo PT-Partido dos Trabalhadores, Valeria Porto dos Santos, moradora no povoado de Pau D’arco, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, registrou um boletim de ocorrência por difamação após seu nome ser exposto indevidamente no grupo de WhatsApp “Malhada Notícias”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na Delegacia Territorial de Malhada, Porto denunciou que, no dia 4 de outubro, por volta das 16h24, foi informada sobre a circulação de um “card” falso na internet, especificamente em grupos de WhatsApp, sendo um deles o “MALHADA NOTÍCIAS”.
Ela disse que o autor, utilizando o número de telefone (19) 98751-0579, expôs indevidamente seu nome e a imagem distorcida, colocando informações inverídicas sobre sua comunidade quilombola.
O conteúdo do “card” se apresenta como um convite de noivado, sugerindo um relacionamento inexistente e expondo também o nome de uma terceira pessoa. A linguagem utilizada no “card” é descrita como debochada, desrespeitosa e preconceituosa em relação àquela comunidade à qual ela pertence.
Valeria afirma que tal conduta fere os princípios de liderança e o seguimento de um povo, causando prejuízos e danos morais, ressalta não possuir qualquer ligação com o perfil ou contato que divulgou o material falso. Registra-se para os devidos fins.